SUPORTE TÉCNICO

Você ficou com alguma dúvida? Será um prazer ajudá-lo. Caso não tenha encontrado a sua resposta logo abaixo, contate-nos pelo Whats App :+55 11 95048-5734

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual o prazo de garantia?
Os produtos possuem garantia de um (1) ano para defeitos de fabricação.

Como devo proceder em caso de produtos que apresentam defeitos de fabricação?
O produto deve ser enviado para a Summerland, devidamente embalado. Após o recebimento nossa equipe técnica irá analisar o defeito reclamado para que então seja realizada a troca do produto ou estorno do valor.

 

DÚVIDAS REFERENTES A PLOTTER ROCK SPACE

Quanto tempo demora o processo de corte?
Após a seleção do modelo, o corte leva aproximadamente 30 segundos.

A plotter precisa estar conectada ao computador?
Somente o modelo C180 (considerado de “entrada”), e não necessariamente precisa ser um computador, pode ser um tablet que tenha sistema operacional Windows.

A aplicação de um filme requer habilidades especializadas?
Não, o filme conta com uma faixa de posicionamento que auxilia na aplicação, permitindo que qualquer pessoa possa aplicar de forma simples e fácil.

O filme é “molhado”?
Não, o filme molhado é uma tecnologia ultrapassada que deixa cola nas bordas do filme. A aplicação da película de hydrogel é de forma seca, rápida e segura.

O que significa película de hydrogel?
Este é um material completamente novo no mercado, o filme de hydrogel é composto por várias camadas, sendo que a camada intermediária é composta pelo hydrogel. Graças a essa solução a película protege a tela de queda e impacto.

O hydrogel absorve perfeitamente os impactos que é distribuído por toda a superfície. Uma vantagem adicional é o recurso de auto-reparação de arranhões finos e não compromete o toque da tela.

O que é camada de posicionamento de película?
Diferente dos vidros temperados ou qualquer outras películas no mercado, a nossa película de hydrogel possui uma camada de posicionamento que permite infinitas tentativas de alinhamento e ajustes na tela.

Qual é a dimensão máxima do filme que pode ser cortado?
Nossas folhas são em tamanhos 180 x 105 mm, este é o tamanho máximo que podemos obter.

Existem modelos de smartphones que não são suportados pela plotter?
Sim. Alguns modelos de smartphones extragrandes ou tablet não são suportados devido sua tela excederem o tamanho do filme.

A cabeça de corte tem uma faca especial, com que frequência deve ser substituída?
Facas fornecidas com o plotter são de alta qualidade, a necessidade de substituição ocorre em média a cada 250 cortes.

O dispositivo requer acesso à internet?
Sim. O modelo C210 requer conexão via cabo ou Wi-Fi, já o modelo C180 o tablet ou computador utilizado precisa estar conectado à internet também por Wi-Fi ou por um cabo Ethernet.
Além disso, a internet é necessária para atualizações do sistema e do banco de dados de dispositivos disponíveis.

Qual o tamanho da plotter?
O plotter é muito compacta, seu tamanho total é: 50x20x17 cm.

O que quer dizer “with cover” em alguns modelos?
A opção with cover, permite cortar a películas alguns milímetros menor. Isso facilita especialmente quando o cliente faz uso de capa evitando assim o levantamento da borda lateral, pois a película de hydrogel faz a cobertura total da tela.

O Windows não reconhece a plotter como uma impressora, está correto?
Sim, a plotter não será reconhecida como impressora pelo sistema operacional, pois o software grava diretamente na porta USB usando um driver ou biblioteca chamada LibUsbDotNet.

A plotter C210 fica com o ícone “atualizando” na tela e não liga?
Esse problema ocorre porque a plotter pode não ter sido desligada corretamente ou o cartão de memória que contém o software está com mal conectado.

Pressione o botão por uns 10 segundos e tente reiniciar a máquina, caso não funcione, tente o procedimento a seguir:

Desligue a plotter

Abra a tampa localizada na parte traseira esquerda usando uma chave phillips/estrela.

Remova o cartão de memória pressionando e puxando para trás sem forçar.

Coloque o cartão em um leitor de cartão microSD em um PC. (Neste momento tenha cuidado para NÃO FORMATAR o cartão.)

Vá para o Windows File Explorer ou Meu computador, selecione o cartão de memória com o botão direito e clique em “ejetar”.

Coloque o cartão de memória de volta plotter e ligue-a.

FORMULÁRIOS

Abaixo você encontra os nossos formulários de suporte para a PLOTTER ROCK SPACE.

Não encontrou algum modelo de aparelho em nossa plotter? Utilize o formulário de inclusão de novo modelo e envie para a gente!

O seu problema é referente a alguma correção ? Utilize o formulário de correção, descrevendo detalhadamente o seu problema, para que nossa equipe de suporte possa ajudar você!

SOLICITAR INCLUSÃO
NOVO MODELO

Procurou algum modelo específico e não encontrou… Nós podemos incluir no sistema, mas para isso, é necessário que preencha o formulário abaixo com todas as informações principalmente o link com as especificações técnicas do modelo solicitado.

ATENÇÃO:

Consulte sempre o site do GSM Arena (https://www.gsmarena.com/), pois algumas marcas possuem variações de nome/modelo acordo com o país de origem/fabricação.

Exemplo: Marca LG – Modelo K40 que pode ser encontrado também como LG K12+, LG K12 Plus, LG X4.

Alguns modelos smartphones também não são encontrados devido ao seu taamanho, por ter a tela muito grande, o corte excede o tamanho da película: Exemplo: Marca: Xiaomi – Modelo: MI MAX 3

SOLICITAR
CORREÇÃO

Precisa solicitar a correção de um modelo, preencha o formulário abaixo, descreva detalhadamente o erro e insira as fotos com erro. Você pode enviar quantas correções desejar, preenchendo o mesmo formulário novamente.